segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

"São tempos difíceis para os sonhadores"

Vivemos menos
sonhamos mais
e na ânsia de realizar tantos sonhos
morremos cedo

arranco um pelo ou outro com a pinça a fim de sentir dor e assim ter a certeza de que ainda existo
meus remédios acabaram e eu não tenho dinheiro para comprar outro genérico
tenho escrito coisas tão assustadoramente verdadeiras - como a própria verdade o é - que por vezes nem mesmo releio-as

a insustentável leveza do ser
a insustentável leveza dos sonhos
a insustentável leveza da existência

dura, árdua, labuta diária, traga-me a tragos lentos

sento todo dia na beira do lago da cidade
lá? a Calcanhotto e a Legião, o cheiro da maconha ainda no ar, os quiosques vazios, as árvores agitadas, a água já inquieta, um bêbado já desacordado na grama
alguns pedem a latinha da minha cerveja para recolher e depois vender a fim de ter algum trocado para o pão da manhã seguinte
lá no Pinheirinho pessoas passam a não ter mais moradia
eu costumava residir em mim

"Some of these days you'll miss me, honey
Some of these days..."

esses são dias desleais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário