sábado, 17 de abril de 2010

talvez não

eu sou egoísta
eu sou depressiva
eu sou pequena
eu sou alegre
eu finjo estar alegre
eu minto.

eu não sinto


insisto, sim


milhões de índios morreram ontem
eu bebo.
dois foram assassinados ontem, hoje e amanhã
eu fumo.
em nome de deus milhões morreram
eu grito.


milhões de formas refletidas de mim morrem todo dia
eu bebo, fumo, fujo
grito

meu grito é silencioso
não
o mundo não o ouve
você não o ouve

eu não o ouço
eu me escondo

eu te amo
eu te odeio

eu sou um amontoado de contradições
ambulante

eu bebo, fumo, fujo, grito

o mundo grita
sim
eu posso ouvi-lo
é reflexo de todas as bruxas na fogueira
e de todas as meias verdades que ainda virão

eu bebo, fumo, fujo, grito

o mundo grita
por fim chora
pessoas morrem sem saber o porquê
talvez não exista um porquê

eu bebo, fumo, fujo, grito

talvez não exista um porquê

eu escrevo deus com letra minúscula.

2 comentários:

  1. foi o poema q mais conseguiu me atingir, me deixou pensativo de uma forma incrivel

    ResponderExcluir
  2. Muittooo legal essa poesia jéssica, parabens , vc escreve bem pacas! ;D

    ResponderExcluir